09/10/2012

Não Voto - Parte Quatro (o fim)




O que se viu nessas eleições municipais foi "mais do mesmo". Muitos eleitores ainda ficam surpresos com o porque de um candidato como o Rangel (565 votos) não foi eleito e um tal de Sanica (378) é eleito. A surpresa consiste na desinformação. E é essa mesma desinformação que ainda leva muita gente ás urnas. Todo o processo eleitoral é equivocado e enganoso. Promove "esquemas", "jogadas", "jeitinhos" que beneficiam aqueles que aprenderam a usá la.

Nós como eleitores ficamos á mercê do voto obrigatório, de péssimas opções, de coligações absurdas, de campanhas barulhentas, sujas e caras!

Quero acreditar que as coisas vão mudar! Mas tá difícil... Achar que a Lei Ficha Limpa é uma vitória, já demonstra o quanto equivocados somos em nossas avaliações. Não é só porque aparece uma senhorinha simpática limpando o seus óculos e fazendo associações com a importância de candidatos ficha limpa que vou sair dizendo:

"Que bom! Nós conseguimos com mais de 1 milhão de assinaturas criar a Lei Ficha Limpa, agora teremos somente bons candidatos nas eleições!"

Balela do inferno! Primeiro, porque 1 milhão de assinaturas do povo não criam leis, e sim, meia duzia de assinaturas daqueles que elegemos. Segundo, que ser Ficha Limpa não nos garante NADA. Somente que aquele politico/candidato ainda não foi pego em algum "esquema". Terceiro, que é um absurdo precisarmos de uma LEI que impeça a candidatura ou inelegibilidade de alguém com processo na justiça. É um claro sinal que o povo vota em qualquer um! Sujo ou não, o povo vota. Ter a ficha limpa deveria ser um critério curricular de todo candidato, assim como, ser alfabetizado, maior de 18 anos e afiliado a algum partido.

Se você vai comprar um liquidificador parcelado no crediário e seu CPF está "sujo", você é impedido de comprar. Se você você vai pra uma entrevista de emprego e diz que já foi preso, isso te impede de ser contratado. Então quem tem pendências com a justiça e/ou CPF com restrições não deveria representar o povo em nenhuma estância do poder. Simples demais pra não existir desde sempre.

A Lei Ficha Limpa me parece remendo novo em pano velho. 

Quero fazer as últimas considerações a respeito do porque NÃO VOTO MAIS!

1) Nunca vi as coisas REALMENTE melhorarem em nenhuma cidade que morei (Ubatuba, Campos do Jordão e Paraty). Há somente "remendos". Nada que seja real! Asfalto e praça não considero realizações, e sim, obrigações!

2)A eleição do Palhaço Tiririca foi pra mim, um divisor de águas. Abriu os meus olhos para o quanto os eleitores já se perderam no caminho. Tudo virou palhaçada mesmo. E já não é de hoje...



3)A maioria dos partidos hoje já não sabem o significado de suas siglas, não defendem ideologias. Defendem interesses do momento. Por isso, se vendem, se prostituem e se coligam!

4)Já vi muito candidato bem intencionado concluindo no final do mandato o quanto impedido ele foi de fazer o bem e o bom, por causa do interesse dos outros. Principalmente os vereadores. Aqui em Paraty são 9, ter  2 ou 3 com boas intenções não resolve nada!

5)A venda de votos é burrice! Dos dois lados! Vi eleitores pedindo coisas pro candidato e depois ainda dando de ombros dizendo baixinho: "O voto é secreto mesmo, ele não vai nem saber que não votei nele. Pedi pra ele porque ele já é vereador e te mais grana". O candidato que dá coisas em troca de voto já é um imbecil (além de criminoso) e o eleitor que aceita ou pede também é um imbecil (além de criminoso), pois faz o mesmo que muitos vereadores e prefeitos fazem: PENSAM SOMENTE NO PRÓPRIO UMBIGO.

Alguns esclarecimentos:

Não Votar é diferente de Votar NULO ou em BRANCO. Não votar significa não comparecer ás urnas;

Não Votar não me tira o direito de cobrar, reinvindicar e denunciar;

Não Votar não significa REBELDIA adolescente anarquista. Significa que não compactuo mais com tanta MENTIRA e DESRESPEITO.

Não Votar não mudarão as coisas.
Votar não muda NADA!
Não votar também não muda.
Só escolhi a opção que menos pesa na minha consciência.


Sem mais...
Limax

Nenhum comentário:

Postar um comentário