15/04/2011

122º Charlie Chaplin




Sir Charles “Charlie” Spencer Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor. No Brasil é também conhecido como Carlitos (equivalente a Charlie), nome de um dos seus personagens mais conhecidos. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes. Chaplin, cujo quociente de inteligência era de 140, foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão americano Samuel Reshevsky. Nasceu em Walworth, Londres, dos pais Sr. Charles e Hannah Harriette Hill, ambos animadores do Music Hall.

Seu principal personagem foi O Vagabundo (The Tramp): um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, vestindo um casaco firme e esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e sua marca pessoal, um pequeno bigode. Chaplin iniciou sua carreira como mímico, fazendo excursões para apresentar sua arte. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, este grande ator conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes.

Em 1918, no auge de seu sucesso, ele abriu sua própria empresa cinematográfica, e, a partir daí, fazia seus próprios roteiros e dirigia seus filmes. Crítico ferrenho da sociedade, ele não se cansava de denunciar os grandes problemas sociais, tais como a miséria e o desemprego. Produziu grandes obras como: O Circo, Rua de Paz e Luzes da Cidade. Adepto ao cinema mudo, o também cineasta, era contra o surgimento do cinema sonoro, mas como grande artista que era, logo se adaptou e voltou a produzir verdadeiras obras primas: O Grande Ditador, Tempos Modernos e Luzes da Ribalta.



Na década de 1930 seus filmes foram proibidos na Alemanha nazista, pois foram considerados subversivos e contrários a moral e aos bons costumes. Porém, na verdade, representavam uma crítica ao sistema capitalista, à repressão, à ditadura e ao sistema autoritário que vigorava na Alemanha no período. Em 1965, publicou sua autobiografia, Minha Vida. Em 1977, na noite de Natal, o mundo perdeu um dos grandes representantes da história do cinema.







FRASE




A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

11/04/2011

O homem pisou na Lua?

Como se já não bastasse sermos "assaltados" com todos os impostos "embutidos" que já pagamos, ainda tenho encontrar esse tipo de coisa. E o pior de tudo é que quando questionei o gerente do setor sobre o porquê dessa discrepância,o Toddy de 800grs custava 8,59. No dia seguinte, pra minha supresa, o Toddy de 800grs estava com o preço de 9,49. Pô! Eu ainda por cima fiz o supermercado aumentar a parada!!! Tô di careta!


07/04/2011

Viva Raul Seixas!

pois é... 32 anos... não doeu... nem senti!


Mas olhando pra trás... cacete!!!
Quanta coisa aconteceu... e como valeu!


Valeu pelos amigos, pelos passeios, pelos encontros, pelas idas, pelas voltas, pelas luas cheias, pelos beijos na boca (muitos!), pelas novidades, pelas fotos, pelos abraços, pelas ligações, pelos mergulhos, pelas danças, pelos shows, pelas chuvas, pelos encontros com a providência divina, pelas blogadas, pelas ondas, pelas palavras... ditas e silenciadas.


Valeu tbm pelos desencontros, pelas noites nubladas, pelas quedas, pelos desentendimentos, pelos palavras não ditas, pelas feridas, pelos comportamentos indiferentes, pelas cuspidas, pela falta de grana, pela ignorância dos violentos, pelos FDPs dos preconceituosos... pois no final das contas, são os aspectos negativos da vida que mais me ensinam.


E me fazem reconhecer e aceitar sem nenhum pingo de estrelismo:
Sou uma Metamorfose Ambulante!
Viva Raul!


Obrigado Amigos que fizeram parte dos meus 11680 dias de vida!


Obrigado Senhor pelo "nefeshi"

Limaxxx

(no último dia de horário de verão um mergulho pela vida)

02/04/2011

pois é! tô assistindo muito vlog...

... ... ...

pensei em postar no blog

... ... em acessar um vlog...

... ... em fazer um log... ...

...mas vou fazer cocô!